quinta-feira, 3 de setembro de 2009

11ª. Reunião do Conselho Consultivo do PNMT é realizada em Macapá

A 11ª. Reunião do Conselho Consultivo do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque – CPMT aconteceu no último dia 25 de agosto no Macapá Hotel, Macapá.
.
Os conselheiros reunidos receberam a visita do técnico da Secretaria Estadual de Turismo do Amapá, José Paixão Moreira Martins, que falou dos trabalhos desenvolvidos pela Setur e abriu a discussão sobre o potencial turístico da região de entorno do Tumucumaque. A pauta da reunião também contou a apresentação do Plano Operativo Anual (POA 2009), do Programa ARPA para o PNMT, além da discussão sobre o Programa de Guarda-Parques do Ministério do Meio Ambiente e a discussão da proposta de elaboração de uma publicação de avaliação do segundo mandato do Conselho Consultivo, a ser lançada em 2010.



Ao final da reunião foi feito o lançamento da publicação Legislação Ambiental e Indigenista: uma aproximação ao direito socioambiental no Brasil, organizada pelo Instituto de Pesquisa e Formação em Educação Indígena – IEPÉ, como parte do Projeto Unidades de Conservação e Terras Indígenas: uma proposta de mosaico para o oeste do Amapá e norte do Pará, apioado pelo Fundo de Meio Ambiente – FNMA.


O aniversário do Parque foi lembrado com uma pequena cerimônia, organizada pela equipe gestora, em agradecimento ao apoio que os conselheiros e conselheiras têm dado para a gestão da Unidade de Conservação.


No dia 26 de agosto os conselheiros participaram da terceira etapa de revisão do Regimento Interno do CPMT, que deve ser finalizada na próxima reunião do Conselho, qa ser realizada na segunda quinzena de novembro na cidade de Amapá, com uma visita ao distrito de Lourenço, no entorno do PNMT.

2 comentários:

Fabé disse...

Parabéns pelos trabalhos, bom que vocês tenham conseguido criar um Blog para o PNMT.
Vida longa aos povos da floresta!

Nara disse...

Bom dia, gostaria de felicita-los pelo Blog, sou amapaense e moro na cidade de Dole, França depois de 2007 e tenho notado o grande interesse das pessoas que visitam meu blog pelos nossos parques e reservas naturais no Amapa. De acordo com as possilibidades tento mostrar um pouco mais de nossa biodiversidade através dos artigos e a visita tem aumentado bastante.Parabéns pelo otimo trabalho!