sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Projeto ressalta importância de ponto histórico e turístico de Oiapoque


A Escola Estadual Duque de Caxias, do município de Oiapoque, encerra neste sábado, 10, as atividades do Projeto Fronteiras “Ponto Histórico e Turístico de Oiapoque, que teve o incentivo do Curso Pedagogia de Projetos em Temas Ambientais (CPPTA).
O objetivo do projeto é desenvolver com os alunos o conceito de pontos históricos e turísticos como viabilidade econômica, propiciar a discussão crítica da importância buscando valorizar o respeito ao patrimônio cultural, artístico, histórico e natural.
O Projeto é coordenado pelos professores Aldo Pantoja de Souza e Edson José Alves Sampaio, que contaram com apoio de toda a comunidade escolar, Parque Nacional do Cabo Orange (PNCO) e Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque (PNMT).
Durante a execução do projeto foi realizado visita técnica fluvial na cachoeira grande do Km 9, excursão terrestre para mapeamento do trajeto do igarapé Água Azul e Trilha urbana na cidade de Oiapoque para mapear os pontos. As atividades foram acompanhadas pelo Analista Ambiental Ivan Vasconcelos (Coordenador Pedagógico/PNCO) e Renata Ferreira (Coordenadora de Logistica/PNMT).

Nenhum comentário: