terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tumucumaque premia participantes do Concurso de Criação e Seleção de Logotipo


Na última segunda-feira,  3 de dezembro, na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Macapá, às 15 horas, a Equipe Gestora do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque realizou  a cerimônia de entrega de certificado e prêmios para os participantes do Concurso de Criação e Seleção de seu Logotipo.
O Analista Ambiental, Paulo Russo, concedendo entrevista para a imprensa.
(Foto: Alessandra Lameira)
Foram inscritos 37 trabalhos, de vários cantos do País. A comissão julgadora foi composta de técnicos que trabalham na equipe do Tumucumaque, representantes do WWF-Brasil e artistas gráficos, que trouxeram seu olhar especializado ao júri. Foram considerados, como critérios para a escolha dos melhores trabalhos, a criatividade, originalidade, comunicação, simplicidade, aplicabilidade, design e harmonia de composição. O certame, ocorrido entre os meses de outubro e novembro, contou com o apoio do WWF-Brasil e teve como objetivo integrar a Unidade de Conservação com a comunidade, além de escolher uma ‘assinatura gráfica’ que representasse a missão, visão e valores do Parque Nacional de maneira clara, concisa e objetiva.
Caio Betto, o ganhador do Concurso. Ao lado uma pequena exposição
dos dez melhores trabalhos. (Foto: Alessandra Lameira)

O primeiro lugar foi conquistado por Caio Betto Corrêa Almeida, do Amapá. Caio disse ter buscado uma tipologia que representasse a seriedade do trabalho conservacionista do Parque e inseriu elementos como uma montanha, um galho de árvore e o Jupará (Potus Flavus), um animal típico da região e cuja menção era obrigatória nos produtos inscritos no concurso. Por conta do primeiro lugar, Caio ganhou uma câmera digital.
Francélio Parente Hardi, de Boa Vista (RO), conquistou o segundo lugar do concurso.  Ele usou uma imagem simples e abstrata, que agradou os jurados e lhe garantiu uma bicicleta como prêmio. O terceiro colocado foi Paulo José da Silva Coutinho, de Macapá (AP), que procurou retratar, em seu trabalho, o patriotismo brasileiro e a floresta que caracteriza o PARNA Montanhas Tumucumaque. Ele ganhou um binóculo.
O 1º Lugar Caio Betto, o 3º Lugar Paulo Coutinho recebendo  os prêmios. Silzamara Santos e
Ricardo Bonfim, que ficaram entre os 10 melhores, recebendo os cerificados. (Foto: Alessandra Lameira)

Conforme termo de cessão assinado pelos participantes, as artes submetidas ao concurso são propriedade intelectual do Instituto, que poderá fazer, futuramente, uso das artes e conceitos apresentados pelos artistas inscritos.
Coquetel para os participantes e imprensa.
(Foto: Alessandra Lameira)
O Concurso de Criação e Seleção do Logotipo do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque contou com o apoio da organização não governamental WWF-Brasil.

Nenhum comentário: