quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Inscrições abertas para o 4º Curso de Formação de Guarda Parques

A Equipe de Conservação da Amazônia - Ecam, o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade - ICMBio, a Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente - Sema-AP e a Associação de Guarda-Parques do Amapá - AGPA tornam pública a realização do 4º Curso de Formação de Guarda-Parques, que ocorre no âmbito do Projeto Capacitar para Conservar - Fortalecendo a Gestão de Áreas Protegidas no Estado do Amapá.

O curso é financiado com recursos do Fundo Amazônia e gerido pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

O projeto tem como objetivo fortalecer a gestão de áreas protegidas do estado por meio da capacitação de guarda-parques, com a expectativa de impactar a gestão do sistema de áreas protegidas na Amazônia. Foram realizadas três etapas do Curso. Duas em 2015 e uma em 2016.

As atividades ocorrerão de 10 a 30 de Novembro de 2016, a serem ministradas em dez módulos intensivos: Biodiversidade e Conservação; Gestão de Áreas Protegidas; Legislação Ambiental Brasileira; Orientação e Cartografia; Uso público e Visitação; Educação Ambiental e Participação Social; Primeiros Socorros; Proteção; e Práticas e Vivências em Áreas Protegidas. É prevista uma carga-horária total de 200 horas-aula.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de Outubro de 2016 na sede do Ecam (Avenida Ernestino Borges, nº 1152, Laguinho - Macapá). O curso conta com 25 vagas, voltadas para moradores do interior ou entorno de Unidades de Conservação, além de entidades cuja finalidade institucional seja estratégica para a conservação ambiental na Amazônia.

Acesse o edital com os formulários de inscrição no site do Ecam: Edital do 4º Curso de Formação Guarda-Parques 

Nenhum comentário: