quarta-feira, 5 de abril de 2017

Curso capacita gestores de unidades de conservação e guarda-parques do Amapá


Capacitação é destinada para gestores de UC e guarda-parques já formados. Foto: Roberto Zanin

De 1 a 7 de abril, acontece o Curso de Guarda-parque: intercâmbio de experiências para gestão territorial, dentro do Projeto Capacitar para Conservar. As atividades são organizadas pela Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Universidade Federal do Amapá (Unifap), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Amapá (Sema /AP), a Associação de Guarda-Parques do Amapá (AGPA) e financiado Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Curso encerra na sexta-feira (7). Foto: Roberto Zanin
A capacitação pretende promover a troca de experiências em Gestão Territorial e é destinada a gestores de Unidades de Conservação e guarda-parques já formados, com experiência de atuação em ações de conservação, visando aperfeiçoar as atividades ambientais nas áreas protegidas e nas comunidades, conforme informou a organização.

O curso será divido em dois momentos: O presencial, que acontece até sexta-feira (7), no Atalanta Hotel em Macapá, no centro da cidade, e a fase de acompanhamento, quando os cursistas voltam as suas unidades.


De acordo com a organização do evento, as atividades iniciaram com a divisão dos participantes em grupos, para debaterem sobre os conceitos fundamentais de gestão territorial, gestão ambiental pública, legislação ambiental e participação social. Nos próximos dias serão discutidos planejamento de paisagem sustentáveis, participação e comunicação, turismo, unidades de conservação e gestão de conflitos.

Nenhum comentário: