terça-feira, 2 de abril de 2013

PARNA Montanhas do Tumucumaque explora potencial de trilha ecológica

Por Alessandra Lameira
Um a equipe formada por consultoras do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque (PNMT), pela Coordenação do Curso de Ciências Biológicas, acadêmicos e biólogos, realizaram entre  18 à 20 de março, uma expedição ao Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. O objetivo da atividade foi de coletar de dados Básicos para a Trilha da Copaíba, localizada no Centro Rústico de Vivência(CRV) do PNMT.
Foto: Alessandra Lameira


Foto: Alessandra Lameira

Foto: Cristiane Menezes e Yuri Silva

Foto: Cristiane Menezes e Yuri Silva

Foto: Cristiane Menezes
 Durante a coleta de dados da Trilha da Copaíba foi possível realizar o georreferenciamento, distância e o tempo gasto na trilha, a capacidade de carga física e de manejo e análise dos pontos de interesse. Outra atividade foi a avaliação de logística para as atividades do CRV.
Foto: Alessandra Lameira
O CRV é uma estrutura montada na entrada da Unidade de Conservação na confluência dos rios Amapari e São Felício (conhecido na região como Rio Feliz), divisa entre os municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari.
Foto: Cristiane Menezes e Alessandra Lameira
A profª. Cristiane Menezes, coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, foi a responsável pela atividade em equipe, formada por: Renata Ferreira, consultora de logística; Alessandra Lameira, Consultora de Comunicação; Aline Vaz, Bióloga; Yuri Silva, Acadêmico de Biologia; Maïlyz Zamblera, estagiária voluntária do PNMT; Valdeci Baia, guarda-parque e barqueiro. 

Nenhum comentário: