quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Equipe do PNMT e Exército realizam expedição no Tumucumaque

Alessandra Lameira
Assessora de Comunicação do PNMT


A equipe gestora do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque (PNMT) em conjunto com os militares do Comando do 34º Batalhão de Infantaria de Selva realizaram no início deste mês uma expedição ao PARNA do Tumucumaque, via Serra do Navio.  O objetivo desta expedição é implantar as primeiras estruturas para o Centro Rústico de Vivência (CRV).
Foto: Alessandra Lameira

Após uma viagem de 4 horas de Serra do Navio ao Tumucumaque, o exército e a equipe do PNMT chegaram ao destino desejado, o qual puderam fazer observações e esquematizar a construção do CRV, com o objetivo de ficar pronto até 22 de agosto, para ser inaugurado como parte das comemorações pelos 10 anos de criação do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. Outro destaque também foi à realização de uma trilha ecológica para o Rio Felício, o qual está localizado umas das principais paisagens do PNMT.
Foto: Alessandra Lameira
No aniversário de 10 anos do PNMT, a equipe gestora almeja realizar um acampamento no local. Para celebrar a data, a equipe desta Unidade de Conservação realizará uma programação especial que vai envolver autoridades nacionais e locais, integrantes do Exército e lideranças da Sociedade Civil.
Para a realização deste evento o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque tem o apoio da organização não governamental, WWF Brasil, e do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA).

Nenhum comentário: